Os Segredos do Palácio Nacional da Ajuda – Visita Guiada (23.Maio.2020)

Palco de vários acontecimentos políticos, sociais e familiares, este palácio foi residência oficial da Família Real Portuguesa entre 1861 a 1889, ficando para sempre consagrado como o Palácio dos Reis de Portugal.

O Palácio da Ajuda surgiu no local onde, depois do fatídico dia 1 de Novembro de 1755, D. José instalou a sua residência, que ficou conhecida como a “Real Barraca”, tendo começado a ser contruído em 1796.

Estando aberto ao público desde 1938 a residência oficial dos reis de Portugal, é um lugar conhecido da maioria dos portugueses. Além da parte visitável é o palco das receções de Estado e da tomada de posse dos governos. Mas apesar disso este palácio tem áreas e segredos por descobrir.

Venha connosco descobrir estes segredos e entrar em áreas normalmente vedadas ao público. Venha conhecer por exemplo a Sala dos Banquetes e os seus bastidores, como são preparados e qual o protocolo. Além disso vamos ficar a conhecer a surpreendente Sala dos Serenins, construída antes de todo o actual palácio e que servia para os divertimentos da corte no tempo de D. José e D. Maria I.

Estes e outros segredos vão ser revelados nesta nossa visita guiada que não deve perder!

INFORMAÇÕES:

Devido às condições especiais pós estado de emergência e para cumprir as recomendações de segurança a visita será realizada em 2 grupos de 10 participantes.

Data: 23 de Maio de 2020
Horário especial: 10h30 e 15h00
Ponto de Encontro: Palácio Nacional da Ajuda – Junto à entrada principal.
Duração da visita: 2h00

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro, equipamento de protecção individual (máscaras cirúrgicas e gel desinfectante) e entradas.

**********************************

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever. As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

IMPORTANTE: AS INSCRIÇÕES SÓ DEVERÃO SER PAGAS APÓS CONFIRMAÇÃO DE DISPONIBILIDADE.

Dados de pagamento:
ODYSSEYCONCEPT – Lda.
IBAN: PT50 0033 0000 4552 1590 5570 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL