Os Segredos da Igreja da Graça – Visita Guiada (28.Maio.2020)

A Igreja da Graça situa-se num lugar que até ao séc. XII era ermo mas que rapidamente veio a ser ocupado por várias igrejas, conventos e palácios. Foi originalmente neste lugar que D. Afonso Henriques acampou com as suas tropas para fazer o cerco da cidade em 1147. Após este período inicial D. Afonso III inicia as obras do Convento da Graça que vai sendo remodelado por vários reis, especialmente por D. João III, até ao Terramoto de 1755.

É após este cataclismo que se dão as grandes obras que originaram a Igreja que hoje conhecemos. Contudo muitos espaços e capelas resistiram, como a portaria do convento, o claustro, a sacristia ou a capela onde está sepultado Afonso de Albuquerque. Nesta visita vamos ter acesso a estes lugares, alguns normalmente fechados ao público e que guardam segredos e histórias incríveis. Vamos ainda subir ao telhado e torre da igreja, lugar restrito, de onde poderemos usufruir de uma vista magnífica.

INFORMAÇÕES:

Devido às condições especiais pós estado de emergência e para cumprir as recomendações de segurança a visita será realizada em 2 grupos de 10 participantes.

Data: 28 de Maio de 2020
Horário especial: 10h30 e 14h30
Ponto de Encontro: Adro da Igreja da Graça
Duração da visita: 2h00 (aproximadamente)

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro, equipamento de protecção individual (máscaras cirúrgicas e gel desinfectante) e entradas.

**********************************

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever. As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

IMPORTANTE: AS INSCRIÇÕES SÓ DEVERÃO SER PAGAS APÓS CONFIRMAÇÃO DE DISPONIBILIDADE.

Dados de pagamento:
ODYSSEYCONCEPT – Lda.
IBAN: PT50 0033 0000 4552 1590 5570 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

**********************************

NORMAS DE SEGURANÇA:

Devido à situação de pandemia global e de forma a retomar as actividades com segurança para os nossos colaboradores e clientes a ATLANTE – Tours & Travels está a seguir todas as recomendações da Direcção Geral da Saúde e Turismo de Portugal.

As nossas visitas irão funcionar nos seguintes moldes:

1 – Os grupos serão limitados a um máximo de 10 participantes por visita e sempre que possível serão organizados vários turnos.

2 – Será obrigatório o uso de máscara para os participantes, assim como para o guia e assistente. A ATLANTE – Tours & Travels disporá de máscaras descartáveis e álcool em gel para quem necessitar; No final, as máscaras utilizadas deverão ser recolhidas para os resíduos biológicos segundo as indicações do Turismo de Portugal.

3 – Será obrigatório manter a distância de segurança.

4 – Será obrigatória a reserva do lugar na visita até às 18h do dia anterior à mesma, e o pagamento só poderá ser efectuado via transferência bancária.

5 – Segundo as normas do Turismo de Portugal, a visita será acompanhada, para além do guia, por um assistente que assegurará o cumprimento as normas de saúde publica e o apoio aos participantes em caso de emergência.

6 – Propomos antes de cada visita a medição de temperatura. Teremos sempre disponível um termómetro de infra-vermelhos que não necessita de contacto para medir a temperatura.

A ATLANTE – Tours & Travels é uma marca da Odysseyconcept, Lda. que possui o Certificado Clean & Safe do Turismo de Portuga para a execução de actividades de Animação Turística.